A importância da alimentação saudável

Beatriz Voltolino, nossa nutricionista, traz dicas sobre como o comer adequadamente influencia no bom funcionamento do corpo e da mente.

Para quem quer conquistar mais qualidade de vida, é preciso estar atento a dois pontos principais: Incluir movimento no seu dia, com regularidade e ter uma alimentação adequada, mas sem sacrifícios malucos.

A plataforma Oi, Atalla! é muito legal justamente porque está repleta de dicas que seguem essa linha, contando para isso com a experiência do Marcio e a expertise da Bia. Juntos, eles oferecem uma orientação completa e diferenciada para os usuários.

Nossa nutricionista é uma grande defensora da alimentação saudável. Ela ama compartilhar seu conhecimento para que as pessoas possam encontrar na alimentação não culpa, mas prazer. Olha o que ela diz sobre o que é uma alimentação saudável: É uma alimentação na qual a maior parte dos alimentos consumidos são os in natura, equilibrando qualitativa e quantitativamente as refeições com todos os grupos alimentares, sem neuras e sem proibições”.

E o qual o resultado disso? Ela responde: “Saúde! Maior disposição e bom humor no dia a dia, melhora a função cognitiva, aumenta a imunidade e previne de doenças. A alimentação é uma importante aliada da atividade física.  Ela ajuda a ter energia suficiente para um bom rendimento na prática esportiva. Além disso, também é crucial para repor a energia e ter uma boa recuperação muscular pós-treino. É isso que iremos mostrar para nossos usuários”.

E a influência da nutrição atinge também o lado profissional de qualquer pessoa. “Quando não nos alimentamos adequadamente o rendimento no trabalho pode ser prejudicado. Por exemplo, se pularmos refeições ou ficarmos longo períodos sem comer, o cérebro é prejudicado pela falta de glicose e acaba atrapalhando o raciocínio”.

Comentários
Notícias relacionadas

Diga Oi, Atalla!

Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre qualidade de vida.

Todos os campos são necessários.