Colaborador saudável: como a empresa ganha com isso

O ambiente corporativo também pode se tornar palco das grandes mudanças no estilo de vida de milhões de trabalhadores brasileiros.

Quando Marcio Atalla idealizou a criação da plataforma Oi, Atalla! ele tinha em mente dar mais um passo em busca da disseminação do movimento como ferramenta de melhoria da saúde dos brasileiros. E nada melhor do que fazer isso por meio do ambiente corporativo. Ou seja, colocando a metodologia à disposição das empresas de todo o país para que elas ofereçam a seus colaboradores. 

Segundo pesquisa recente do IBGE, 7% da população brasileira, ou 14 milhões de pessoas, ficou sem conseguir trabalhar em algum momento por motivos de saúde. Esse é um dos fatores, segundo Marcio, que fez ele direcionar o projeto para o mundo corporativo. “Presidentes de empresas, diretores de RH e gestores são muito importantes para mudarmos esse cenário no Brasil. A maior parte das pessoas passa grande tempo dentro do escritório. Por isso, toda essa cadeia de tomadores de decisão é peça fundamental para mudarmos o estilo de vida de milhões de trabalhadores brasileiros”, explica Marcio.

As empresas hoje estão procurando algo novo para seus colaboradores, como grupos de corrida ou convênios na academia. Porém, todas essas ações, quando alcançam muito sucesso, tem uma adesão de apenas 6%. “Nossa ideia é algo maior, mais inclusivo, que todas as pessoas possam fazer. Mas, para isso é preciso que todos os responsáveis conheçam a plataforma e ofereçam para suas equipes. Esse é nosso maior objetivo”.

A mudança de pequenas atitudes com atividades simples, como subir escadas em vez de pegar o elevador e andar pelo escritório mais vezes ao dia, já gera grandes resultados concretos tanto para a pessoa quanto para a corporação. “Com a plataforma nós iremos mudar a saúde dos profissionais, mas também melhoraremos a saúde da empresa, pois os colaboradores estarão mais satisfeitos, mais saudáveis e, consequentemente, produzindo mais. Todo mundo sai ganhando!“.

Comentários
Notícias relacionadas

Diga Oi, Atalla!

Entre em contato com a gente e vamos bater um papo sobre qualidade de vida.

Todos os campos são necessários.